terça-feira, 17 de maio de 2011

Jussara Mucha.

Faculdade de Letras conta com um Leitorado para o ensino da língua inglesa


Luanda – O departamento de línguas e literatura da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto conta desde hoje com um Leitorado e Centro de Ensino da Língua Inglesa inaugurado pelo embaixador dos EUA em Angola, Christopher McMullen.
 
O referido Leitorado, com custo total de 35 mil dólares americanos, comporta duas salas, sendo uma para professores e outra para os alunos.
 
No Leitorado os estudantes de língua e literatura inglesa poderão efectuar pesquisa a todos os níveis de aprendizado, bem como aumentar os seus conhecimentos e dissipar algumas dúvidas em relação a mesma e a sua vasta cultura.
 
Durante a cerimónia de entrega do Leitorado e Centro de Ensino da Língua Inglesa, localizado na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (FD-UAN), a vice-decana da Faculdade de Letras, Fernanda Benedito, agradeceu o gesto da Embaixada dos EUA e a Paragon Angola Engenharia e Serviços, empresa doadora do referido centro.
 
Para si, não se faz ciência sem o conhecimento da língua inglesa, porquanto a maior parte dos eventos científicos e a bibliografia de referência está em inglês, daí a dificuldade encontrada por parte de alguns discentes na aquisição destas bibliografias por existirem poucos espaços onde se pode pesquisar sobre a língua inglesa.
 
“Esta iniciativa não vai servir só os estudantes da Faculdade de Letras, mas todos estudantes da UAN”, disse.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário