terça-feira, 17 de maio de 2011

Língua espanhola ganha credibilidade e já é a segunda língua mais falada no mundo


O espanhol está atrás do inglês e na frente do chinês

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 9:18h


Foi se o tempo que o inglês era a língua importante na sociedade. Hoje o espanhol conquistou seu espaço mundial. Segundo estimativas são 450 milhões de pessoas que pronunciam o espanhol. 

O espanhol também é considerado o segundo idioma de comunicação internacional e o terceiro mais usado na internet, de acordo com um relatório divulgado pelo Instituto Cervantes.

Para a diretora do Instituto Cervantes, Carmen Caffarel o fato só comprova a conquista da linguagem que se espalhou pelas Américas. “Quando a sociedade global vive em constante contato entre os lugares mais diversos do planeta, todos os dados confirmam que é também um dos três ou quatro idiomas que canalizam a relação internacional”, confirmou Caffarel.

Atrás do Inglês e antes do Chinês, o Espanhol se concretiza com um estímulo a mais para os interessados em aprender mais dessa cultura e reforçar o seu currículo. “O espanhol, também conhecido como castelhano, atualmente vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial, por este motivo não devemos ignorá-lo”, reforça a tutora do Portal Educação, Karen Paniago. Segundo Paniago, o idioma que está em constante expansão merece maior atenção por parte dos brasileiros, em função de sua vizinhança com os países de língua espanhola.

De acordo com relatório, estima-se que até 2050 o número de falantes de espanhol atinja os 550 milhões de pessoas. Já o número de interessados no Chinês e no Inglês diminuirá por razões demográficas, enquanto no espanhol, no hindu e no Árabe continuará em crescimento. 


http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/42069/lingua-espanhola-ganha-credibilidade-e-ja-e-a-segunda-lingua-mais-falada-no-mundo


Marcos Paulo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário